sábado, 18 de fevereiro de 2017

Prefeitura de São Paulo Acelera Privatização & Concessão em 2017. Radar dos Investidores...

Road show São Paulo 


Aonde investir: 

Parques

Serão definidos parques líderes, como Ibirapuera;
Carmo;
Aclimação, na região central; Alfredo Volpi e Povo, ambos na zona sul.

A partir deles serão separados os lotes com mais cinco parques periféricos para cada. Deste modo, quem vencer o lote terá de assumir os seis do pacote.

“Os parque mais importantes da cidade têm que carregar no pacote os parques menos importantes. Ninguém vai querer ficar com parques mais afastados, menos expressivos”, afirmou o prefeito.

O objetivo é fazer com que cada parque de maior expressão carregue consigo quatro ou cinco de menor expressão, para permitir que a gestão se faça também nos parques mais afastados.
Oliveiralimainvest


Mercados

O mesmo formato dos parques valerá para os 16 mercados municipais. Os líderes, de acordo com o prefeito, será o Mercadão, no centro; o da Lapa e o de Pinheiros, ambos na zona oeste.

Doria afirma que o modelo que está sendo desenhada vida a garantir que os parques ou mercados considerados menos importantes não fiquem de fora do programa.

O prefeito também afirmou que, no caso dos mercados, os permissionários atuais serão convidados e incentivados a se tornar microempreendedores para que possam participar dos processos de licitação.

“Nós vamos estimular que os permissionários, que são aqueles que exploram as bancas, possam se tornar sócios, microempresários do empreendimento com outros investidores.”

Habitação

Está nos planos  também vender “dezenas” de prédios e terrenos municipais espalhados pela cidade. Segundo o tucano, a Prefeitura está fazendo um levantamento do que poderá ser negociado com a iniciativa privada.

Um dos focos é fazer Parceria Pública Privada (PPP) para reforma de prédios do centro, que serão usados como habitação popular ou como sede para secretarias do Município.

Doria já está procurando um parceiro, por exemplo, para reformar o Cine Marrocos e usar o imóvel como sede da Secretaria de Cultura.

Doria quer conceder planetários de SP à iniciativa privada
A modelagem do negócio ainda não está fechada, mas segundo o tucano a opção pela concessão, e não privatização é mais acertada.

Os recursos a serem obtidos com os ativos imobiliários da capital serão empregados, disse Doria, em saúde, educação e habitação. Fonte Exame



As 10 Bandeiras Mais Bonitas A.L.

Livros Sugeridos...

  • ...Boa Leitura!
  • Guia do Mercado de Capitais; Humberto Casagrande,Lucy Sousa e Maria Cecília Rossi. Lazuli Editora
  • Investimentos: Os Segredos de George Soros & Warren Buffett; Mark Tier. Editora Campus
  • Investindo Sem Erro; José Godoy, Luiz Gustavo Medina, Marco Antônio Gazel Junior. Editora Saraiva
  • Mercado de Capitais O que é, como funciona; Editora.CNB

I I M V

Cidade de São Paulo

Heringer

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019
INFORMAÇÕES...

B3

B3
Bolsa de Valores do Brasil

Petrobras

Portal São Paulo

Reuters

Touro

APIMEC

Câmara dos Deputado Federal Brasil

Câmara dos Deputado Federal  Brasil
Deputado Federal/ 2019

Senado do Brasil

Senado do Brasil
Senadores do Brasil/ 2019

APOSENTADORIA MBA 2019

APOSENTADORIA MBA 2019
INFORMACÕES